PLANTAS QUE FORTALECEM OS CABELOS
1 - BABOSA (ALOE VERA)
A babosa possui aminoácidos , proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de vinte minerais.
Basta apenas algumas aplicações para fortalecer os cabelos, evitar a queda e trazer brilho e maciez.
Para utilizar bata no liquidificador a polpa da babosa com 100 ml de água. Aplique a mistura no couro cabeludo; coloque uma touca e deixe agir por pelo menos 30 minutos.
Após esse processo é preciso lavar os cabelos normalmente. A aplicação deve ser idealmente uma vez pela semana, ou ao menos quinzenalmente.
2 - ALECRIM
O alecrim regenera, evita a queda e estimula o crescimento dos cabelos.
Como utilizar:
Faça uma infusão das folhas em 100ml de água.
Coloque o chá em um borrifador e pingue 10 gotas de óleo essencial de alecrim . Misture e borrife em todo o cabelo, massageie bem. Evite usar no comprimento dos fios, aplique somente no couro cabeludo.
Faça este procedimento 3 vezes por semana.
Se fizer este tratamento por 6 meses notará visível diferença.
3 - JABORANDI
O jaborandi tem propriedades que estimulam a circulação sanguínea. Por isso, ela é usada no tratamento para crescimento dos cabelos.
Para o tratamento dos fios, pode ser usado o chá de jaborandi e o extrato glicólico de jaborandi.
4 - HORTELÃ
Com propriedade antioxidante a hortelã ajuda a conservar o colageno da pele e dos cabelos.
Ela é um anti-andrógeno potente.
Pode utilizar o chá e o óleo essencial.
5 - BARDANA
A bardana é muito conhecida na Europa.
É eficiente no combate à caspa, controle de oleosidade e queda de cabelo. Possui ação antibiótica, hipoglicemiante, depurativa e alcalinizante, diurética, sudorifera, anti-dispeptica e tônico capilar.
Para utilizar faça uma decocção com 10g de raiz de bardana cortada em pedaços bem pequenos e cozida em pouca água. Quando a raiz estiver suficientemente amolecida, deve ser esmagada e reduzida a uma papa, com a qual se fricciona o couro cabeludo 1 vez ao dia. Você também pode utilizar o extrato glicólico de barbana.

Comentários
Postar um comentário